Incidente foi próximo à região da Calábria, no sul do país. Causas do incêndio são desconhecidas; houve uma explosão a bordo. Um barco que transportava cerca de 20 migrantes pegou fogo na costa sul da Itália neste sábado (29), informou a imprensa do país. Dois migrantes morreram e 4 estão desaparecidos, informou a agência de notícias “Ansa”.
Entre os mortos está uma mulher, e outras cinco pessoas estão feridas, diz a Ansa. Duas delas foram levadas a um hospital em Catanzaro com queimaduras graves, e outras três estão hospitalizadas em Crotone, ambas na região da Calábria.
Duas pessoas que tentavam resgatar os migrantes também se feriram: uma quebrou a perna e a outra sofreu queimaduras. 12 pessoas que estavam a bordo do barco foram transferidas para o centro de recepção de Crotone.
O incêndio começou enquanto os migrantes eram transportados para embarcações das autoridades portuárias italianas, em Praialonga, próximo a Crotone. Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Depois que o fogo começou, o barco explodiu, presumivelmente por causa do combustível a bordo, informou o jornal “Corriere della Sera”.