Evento tem objetivo de disseminar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar faturamento do São João durante pandemia da Covid-19. Bela Gil e Zelito Miranda farão participação virtual em Festival de Economia Solidária
Divulgação
Empreendimentos baianos vão participar do Festival de Economia Solidária – São João da Minha Terra, a partir de sábado (13), com o objetivo de disseminar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19.
O evento será transmitido nas redes sociais do Coletivo Mídia Ninja e também nas mesmas redes dos 13 Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (Cesol). A realização do evento é fruto de edital público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos das diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram dos Cesols, equipamentos ligados à Setre.
A programação conta ainda com aulas de culinária com chefs renomados, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves, e apresentações musicais de nomes tradicionais do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda. Quem comanda a apresentação do Festival entre os dias 22 e 24 de junho é o ator Jackson Costa. Já o lançamento do evento, dia 13 de junho, fica por conta da apresentadora Dina Lopes.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.