Enquanto os números da Covid-19 seguem acelerando no Brasil, o relaxamento do isolamento social também avança. Segundo governadores, há base científica para os planos da retomada da economia. Mas estudos trazem um alerta do que virá depois do relaxamento. Você pode ouvir o Bem Estar no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Bem Estar para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Enquanto os números da Covid-19 seguem acelerando no Brasil, o relaxamento do isolamento social também avança. Segundo governadores, há base científica para os planos da retomada da economia.
Mas, nos últimos dias, a ciência apresentou os dados e cientistas trouxeram um alerta do que virá depois desse relaxamento.
No episódio 43 do podcast do Bem Estar, Michelle Loreto conversa com dois pesquisadores que fizeram essas análises nos últimos dias: Lorena Barberia, professora do departamento de ciência política da USP, e Pedro Hallal, pesquisador e reitor da Universidade Federal de Pelotas.
Lorena é uma das autoras de um estudo que alerta sobre risco de aumento de 71% dos casos em São Paulo com as medidas de relaxamento. Pedro é autor do principal estudo que acompanha a evolução da Covid-19 no Brasil, por meio de testagem de amostras da população.

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.