Essa semana um passo importante foi dado na direção de uma vacina contra o coronavírus. Três grupos divulgaram resultados promissores de que as vacinas podem gerar respostas imunes nos pacientes. Mas especialistas e a própria OMS dizem que devemos ter um “otimismo cauteloso”. Você pode ouvir o Bem Estar no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência.
Essa semana um passo importante foi dado na direção de uma vacina contra o coronavírus. Três grupos divulgaram resultados promissores de que as vacinas podem gerar respostas imunes nos pacientes. Mas especialistas e a própria OMS dizem que devemos ter um “otimismo cauteloso” porque o caminho até a liberação de uma vacina é longo.
A corrida da vacina para o coronavírus é o tema de hoje do podcast do Bem Estar. Fabricio Battaglini conversa com os infectologistas Rosana Richtmann e Marco Aurélio Sáfadi e com o imunologista Jorge Kalil.
O podcast do Bem Estar tem a direção de Patrícia Carvalho, Karina Dorigo e Ivone Happ, assistência de direção de Ana Amélia Bazela, roteiro e edição de Fabiane Leite e Leonardo Nicastro e edição de redes sociais de Mariana Garcia.

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.