CNN Brasil
Douglas Tavolaro fez um balanço sobre os 100 dias de CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil passou a marca de cem dias no ar e sua autoridade maior, Douglas Tavolaro, considera uma “grande vitória” aquilo que a empresa conseguiu até aqui. Em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, o principal executivo do canal negou que haja um viés pró-Bolsonaro e minimizou as polêmicas e saídas precoces como de Reinaldo Gottino.

“As mudanças são naturais num canal que está nascendo”, diz Douglas. “São ajustes que a gente faz (…) a partir de dados de pesquisas internas.É um caminho natural para um projeto que nasceu há pouco tempo. Os vários talentos vão se conectando, você vai vendo o potencial de cada um e você vai encaixando na grade conforme o desempenho de cada um deles”, explicou.

O executivo falou sobre a saída de Gabriela Prioli, de O Grande Debate, após polêmica com Reinaldo Gottino: “A Gabriela é uma prata da casa, um supertalento”, disse ele. “É um talento de comunicação, de oratória. O que aconteceu foi um episódio pontual. Ela continuou no canal e está agora num projeto que a gente vê muito potencial, o CNN Tonight. Estamos muito animados”, confessou.

Sobre as críticas que a emissora recebeu a respeito da presença de William Waack durante a cobertura das manifestações antirraciais, Tavolaro defendeu o âncora. “Ele cometeu um erro (na Globo), ele se desculpou publicamente por esse erro e foi punido por isso. Ficou um tempo fora do mercado. Só que não merece uma punição eterna. Ele não merece outra oportunidade profissional depois de 40 anos de carreira? A CNN entendeu que ele merece.”

Douglas também rebateu as acusações que a CNN tem recebido de ser, supostamente, uma emissora-chapa branca do governo Bolsonaro. “É só assistir a CNN. A gente conseguiu dar um tratamento ao presidente Bolsonaro com todo respeito (…). Mas quando há pontos para serem criticados, a gente faz isso da mesma forma. Com respeito”, ponderou.

O post Chefão da CNN Brasil minimiza polêmicas, defende Waack e nega apoio a Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.