Choque de Cultura
Caito Mainier, Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan no Choque de Cultura; grupo deixa Globo e acerta com Canal Brasil (Imagem: Artur Meninea / Globo)

Chegou ao fim a passagem do Choque de Cultura pela Globo. Mas, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o quarteto formado por Caito Mainier, Daniel Furlan, Leandro Ramos e Raul Chequer segue no Grupo Globo; os quatro assinaram com o Canal Brasil, uma das estações do conglomerado de mídia na TV paga, para uma temporada de programas.

Criado em 2016, Choque de Cultura consiste em uma mesa redonda sobre cinema apresentada por quatro motoristas de vans – Rogerinho do Ingá (Caito), Renan de Almeida (Daniel), Julinho da Van (Leandro) e Maurílio dos Anjos (Raul). Após dois anos no YouTube, o quadro foi alocado nas tardes de domingo da Globo, destinando-se a repercutir os filmes da Temperatura Máxima.

A atração foi ampliada em 2019 e rebatizada Choque de Cultura Show. O debate deu lugar a uma espécie de programa de auditório. Em paralelo a este projeto, Caito Mainier assumiu a redação final do humorístico Fora de Hora, exibido no início deste ano, ao lado de Maurício Rizzo; também respondeu pelo personagem Pedro Resedá, repórter e apresentador do programa.

Cabe lembrar que a Globo atravessa um processo de reestruturação, com a dispensa de nomes das mais diversas áreas – não se sabe se a equipe do Choque de Cultura era contratada por prazo longo ou por obra certa.

Os apresentadores Angélica, Otaviano Costa e Rafa Brites, atores como Débora Nascimento, Felipe Camargo, José de Abreu, José Loreto, Malvino Salvador, Stenio Garcia e Vera Fischer, os autores Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Miguel Falabella e Walther Negrão, o humorista Renato Aragão e os jornalistas Fernando Rocha, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Lair Rennó, Mariana Ferrão e Millena Machado deixaram a casa recentemente.

A pandemia de coronavírus também impactou os planos do canal para este ano. Boa parte das produções de dramaturgia e entretenimento estão suspensas, das novelas ao Se Joga de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

O post Choque de Cultura deixa Globo e acerta com TV paga apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.