Todos estavam internados no Hospital Municipal da cidade e agora voltam para suas casas, onde continuarão o processo de cura. Cinco pacientes têm alta após se curar da Covid-19, em Aparecida de Goiânia
Cinco pessoas saíram vitoriosas do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) ao final da manhã desta sexta-feira (12). Eles eram pacientes diagnosticados com Covid-19 e receberam alta para continuar a recuperação em casa, tendo saído sob aplausos dos funcionários da unidade de saúde.
Um dos pacientes é o enfermeiro Keity Sardeiro Sano, de 52 anos, que trabalha justamente na Unidade de Terapia Intensiva do HMAP. Segundo o hospital, ele ficou em estado grave por 11 dias, depois por mais três na enfermaria.
Os colegas de trabalho o ovacionaram ao vê-lo cada vez melhor.
Keity, Alubia, Autimio e Luiz Cesar ao receberem alta
Reprodução/HMAP
Além dele, também estava no grupo Espedito Barbosa da Sena, de 56 anos. Ele deu entrada na terça-feira (9), tendo apresentado melhora em três dias, ficando pronto para voltar para casa.
O período de três dias na enfermaria do hospital também foi suficiente para os pacientes Autimio Meira Brito, de 54 anos, e Alubia Alecrim Faria Lima, 42.
A internação mais curta foi do paciente Luiz Cesar Calisto Dornelas, 45. Ele ficou um dia no HMAP, apresentando febre alta e falta de ar, mas também foi liberado nesta sexta-feira.
Segundo o hospital, todos continuarão a se recuperar nas suas respectivas casas, tomando todos os cuidados orientados pela equipe médica.
Espedito Barbosa, após se curar da Covid-19
Reprodução/HMAP
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.