Atividades no prédio ficarão suspensas até o dia 21 deste mês. Medida foi adotada pelo presidente da Câmara de Vereadores. Itamaraju registra 700 casos confirmados de coronavírus
Reprodução/TV Santa Cruz
A Câmara Municipal de Itaramaraju, município localizado no extremo sul da Bahia, foi interditada por 15 dias após cinco funcionários testarem positivo para o coronavírus.
A decisão de fechar as portas do edifício foi tomada na última terça-feira (7), pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Pinaffo. Em nota publicada nas redes sociais do legislativo municipal, a medida foi justificada como necessária para evitar uma contaminação em massa.
“A medida visa proteger colaboradores, vereadores, assessores, e populares que frequentam as dependências do poder legislativo municipal, haja vista que o período de incubação do vírus é de 14 dias”, diz o texto.
Desta forma, a Câmara de Itamaraju ficará fechada até o dia 21 deste mês.
De acordo com dados do último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), divulgado na noite da última quarta-feira (9), Itamaraju registrou 700 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 151 são considerados ativos. O boletim indica ainda que 12 pessoas morreram em decorrência da doença no município.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.