Tradicional evento religioso costuma atrair milhares de fiéis para cidade no oeste baiano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, horário de visitação à gruta sagrada foi reduzido e tem limite de pessoas. Após romaria ser cancelada, gruta sagrada de Bom Jesus da Lapa tem pouco movimento de devotos
Arquivo Pessoal
Após o cancelamento da tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, a gruta sagrada, que costuma ser visitada por milhares de fiéis todos os anos, nesse período, teve o horário de visitação reduzido. Também foi estabelecido um limite de pessoas dentro do espaço, para evitar aglomerações. As medidas foram tomadas com prevenção ao novo coronavírus. O evento religioso vai ser realizado virtualmente.
O horário de visitação foi reduzido para das 8h às 14h. O público tem respeitado o distanciamento no local. Também há um túnel de desinfecção na entrada e na saída da gruta, além de distribuição de máscaras e controle de circulação das pessoas.
Na quinta-feira (6), dia da romaria, uma programação especial começará com missa solene às 7h e terminará com uma live com o Padre Alessandro Campo às 19h30. Os fiéis poderão conferir através do Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa).
A prefeitura informou que todas as celebrações serão sem público, contando apenas com os celebrantes e profissionais de suporte para a transmissão. Estão proibidos a subidas ao morro e a entrada de ônibus e coletivos na cidade (que já ocorre por lei estadual).
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Gruta sagrada de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia
Arquivo Pessoal