Universidade não chegou a iniciar ano letivo de 2020 por causa da pandemia. Conselho Universitário autoriza aulas à distância em universidade no sul do estado
O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no sul da Bahia, autorizou as aulas não presenciais da instituição, na segunda-feira (3), como caráter excepcional e temporário.
A universidade não chegou a iniciar o ano letivo de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. A data em que as aulas online vão começar não foi divulgada.
De acordo com a universidade, as funções administrativas da gestão e pós-graduação continuarão em home office. O reitor da instituição, Alessandro Santana, explicou sobre o processo da retomada das atividades, com as aulas online.
“Realizou ontem uma reunião extraordinária do conselho superior da universidade e, após uma ampla discussão, deliberou pelo retorno das atividades de graduação e pós-graduação. Utilizando as aulas com auxílio de tecnologia de informação e comunicação, em substituição às aulas presenciais. Essa decisão foi tomada tendo como ponto principal a garantia da segurança da comunidade acadêmica”, disse Santana.
O reitor informou, ainda, que o documento será levado ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), para fazer a regulamentação dessas atividades, como também estabelecer um novo calendário acadêmico, que será divulgado posteriormente.
“Estamos também preparando um suporte para dar auxílio aos alunos que não dispõem de acesso à internet, para que não fiquem prejudicados nesse semestre que será excepcional e temporário. A nossa perspectiva é que, o mais breve possível, possamos voltar as nossas atividades presenciais, mas com a segurança necessária”, completou o reitor.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Campus da UESC no sul da Bahia
Divulgação/UESC