Um Lugar ao Sol
Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol; Globo ainda não assinou contrato com elenco recrutado especialmente para novela das 21h (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A pandemia de coronavírus afetou não só as gravações de Um Lugar ao Sol, novela de estreia de Lícia Manzo às 21h, como também os acertos da Globo com o elenco. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, atores de núcleos paralelos sem vínculo com a emissora não chegaram a assinar contratos, mesmo estando “apalavrados”.

Um Lugar ao Sol vai mobilizar nomes como Regina Braga, Natália Lage, Maria Flor, Gabriel Leone, Denise Fraga e Danilo Grangheia, quase nunca escalados para novelas. A lista conta ainda com Ana Beatriz Nogueira, Andrea Beltrão, Daniel Dantas, Fernanda de Freitas, Fernanda Nobre, Marco Ricca, Mariana Lima, Marieta Severo, Otávio Muller e Reginaldo Faria, dentre outros.

A Globo não fechou acordo com todo o elenco porque as gravações realizadas até a interrupção – por conta da pandemia de coronavírus – mobilizaram apenas os envolvidos na trama central, como Alinne Moraes, Andreia Horta e Cauã Reymond. O plano, neste momento, é retomar os trabalhos em novembro, lançando Um Lugar ao Sol no primeiro semestre de 2021.

O texto de Lícia Manzo acompanha as trajetórias dos gêmeos Christian e Renato (Cauã). O primeiro, embora muito inteligente, padece com poucas oportunidades e a escassez de dinheiro. O segundo, criado em berço de ouro, menospreza tudo o que tem e conquistou, entregando-se ao vício em álcool e remédios. Christian namora Lara (Andreia), enquanto Renato vive um relacionamento conturbado com Bárbara (Alinne).

Além da estreia de Lícia às 21h, Um Lugar ao Sol marca o retorno de Maurício Farias ao gênero; o último folhetim dirigido por ele, que passou décadas dedicado a humorísticos e séries, foi Esplendor (2000). A equipe conta também com Carla Madeira, Cecília Gianetti, Leonardo Moreira e Marta Goes, colaborando com a autora na feitura dos capítulos.

O post Coronavírus afeta contratações para Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.