Testagem dos alunos começam na terça (11) e deve durar por pelo menos 20 dias. Itabuna tem 11.224 alunos de 14 escolas e Ilhéus 11.370 de 18 escolas, sendo quatro indígenas. Professores são testados para a Covid-19 em Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia
Os professores da rede estadual de ensino das cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia passaram por testes de Covid-19 nesta segunda-feira (10).
“Se você dar uma tossezinha, sente uma dor de cabeça, aí você fica sem saber o que fazer e fica logo com medo”, disse a professora Mirela Hottis.
De acordo com a Prefeitura de Itabuna, cerca de 790 pessoas foram testadas nesta segunda. O órgão municipal de Ilhéus estima disponibilizou 957 testes. A prioridade foi dos funcionários, porque eles formam um grupo menor. A expectativa é de os testes fossem completados nesta segunda.
A testagem dos alunos em Itabuna e Ilhéus começam na terça-feira (11) e deve durar por pelo menos 20 dias. A rede estadual de Itabuna tem 11.224 alunos de 14 escolas e a de Ilhéus 11.370 de 18 escolas, sendo quatro indígenas.
A ação é feita por profissionais das Secretarias de Saúde dos Municípios. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (SEC) e com o Núcleo Territorial de Educação 5, a ação não garante o retorno às aulas.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.