Angela Merkel cumpre com as orientações das autoridades de saúde; não usar máscara em espaços públicos pode render multa de até 50 euros na Alemanha. Chanceler alemã Angela Merkel é vista fazendo suas compras em mercado de Berlim; ela veste máscara, obrigatória no país, para conter o avanço da Covid-19
Lohaine Trajano/Arquivo Pessoal
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, foi clicada nesta sexta-feira (11) enquanto fazia suas próprias compras em um mercado de Berlim. A chefe do governo alemão era acompanhada a certa distância por dois seguranças e vestia uma máscara de proteção.
O item é de uso obrigatório durante a pandemia do novo coronavírus e não usá-lo em espaços públicos pode acarretar em uma multa de 50 euros (cerca de R$ 315). O país aumentou suas restrições para conter um novo avanço da pandemia do coronavírus.
Ministro deixa Merkel ‘no vácuo’ e recusa aperto de mão; veja vídeo
Um projeto de Merkel autoriza que as autoridades reforcem os controles de quarentenas e multem quem descumprir a restrição. O número de infecções por Covid-19 no país voltou a subir durante o verão, com cerca de 1,5 mil novas infecções diárias.
Embora a propagação do vírus seja atualmente inferior ao pico registrado em março e abril, apenas nas últimas 24 horas a Alemanha registrou 1.484 novos casos de Covid-19, em um total de 256.850 desde o começo da pandemia. As mortes por coronavírus no país passam de 9,3 mil.
VÍDEOS: Que mudanças a pandemia vai deixar?

Initial plugin text