Situação aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (18). Parte da região permanece sem energia elétrica. Estrutura de caixa d’água de supermercado desaba no bairro da Pituba, em Salvador
Sergio Pinheiro / TV Bahia
O desabamento da estrutura de caixa d’água de um supermercado que fica no bairro da Pituba, em Salvador, foi causado pela oxidação na base do tanque, apontou a Defesa Civil de Salvador (Codesal). O caso aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (18).
O tanque derrubou fios e cabos de postes da região, mas não houve feridos. Por causa da situação, a via foi interditada e ainda não há previsão para ser liberada.
Ainda pela manhã, por meio de nota, a RedeMix se desculpou pelos transtornos e informou que o reservatório de água que serve a loja localizada na Rua Arthur Gomes de Carvalho tombou, derramando água sobre a pista e atingindo parte da fiação. A loja segue aberta, das 6h30 às 21h.
A Codesal informou que realizou uma vistoria que constatou a ocorrência de oxidação. De acordo com o órgão, por volta das 19h, a ferrugem estava sendo desmontada e retirada da área.
A região ficou sem energia elétrica mas, segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), em pouco tempo a empresa normalizou 50% dos clientes por transferência de cargas. Pela tarde, quase 90% dos clientes já estavam normalizados.
Por volta das 19h, a Coelba informou que 61 consumidores ainda estão com o fornecimento interrompido. Os técnicos trabalham na finalização da recomposição da rede elétrica afetada.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
O tanque derrubou fios e cabos de postes da região
Codesal/Divulgação
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia