Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto lembra doenças e vira piada nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ Globo)

Dinho Ouro Preto participou do Encontro, da Globo, nesta quinta-feira (9), e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo? O cantor lembrou na atração o seu histórico de doenças.

Em março, cabe lembrar, o artista foi diagnosticado com a Covid-19. Recuperado, ele precisou passar por sessões de fonoaudiologia para recuperar a voz. Na época, relatou sentir “dor no corpo, febre e náusea”.

“Num primeiro momento, tive algumas dificuldades ligadas à respiração. Tentei correr, por exemplo, e quase tive um troço. Tenho a impressão que a recuperação do pulmão foi um pouco mais demorada do que eu antecipava. Na verdade, durou duas semanas, fiquei com problemas nas cordas vocais, tive dificuldade de cantar. Cheguei a fazer umas sessões de fono para recuperar a minha voz”, comentou.

Dinho Ouro Preto também afirmou que ainda não conseguiu voltar ao ritmo de corrida que tinha antes da doença. “Quanto à minha capacidade atlética, eu tinha o hábito de correr antes de contrair o vírus. Eu corria diariamente. Eu ainda não voltei à forma que eu estava antes”, afirmou.

O cantor garantiu que está tudo bem: “Não tive versão assintomática, não tive sequer uma versão leve. Acho que tive uma versão mediana. Tive 15 dias de febre, dificuldade de respirar no final. Mas me recuperei sem ser necessária a hospitalização. E o único remédio que tomei foi contra febre”.

Ele, então, relembrou que, nos últimos anos, também superou os diagnósticos de dengue e gripe suína, além de se recuperar de uma queda de um palco de três metros de altura e uma infecção hospitalar que adquiriu durante a internação após o acidente.

“Essa segunda coisa que acontece acabou sendo muito mais grave do que a queda em si. Aquele treco quase me mata”, afirmou o roqueiro no Encontro.

Confira a repercussão:

O post Dinho Ouro Preto vira meme ao lembrar histórico de doenças na Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.