Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). Militares perceberam dois homens correndo na direção da localidade conhecida como Fonte do Capim, em Salvador. Dois homens suspeito de assaltar ônibus morrem após confronto com policiais na Avenida San Martin, em Salvador
Divulgação / SSP-BA
Dois homens suspeito de assaltar um ônibus, morreram na manhã desta quinta-feira (13) após um confronto com policiais militares, na Avenida San Martin, em Salvador.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma equipe da Operação Gêmeos da Polícia Militar faziam rondas de rotina de combate a roubos em coletivos, quando perceberam dois homens correndo na direção da localidade conhecida como Fonte do Capim.
Segundo a SSP, os suspeitos foram cercados, mas reagiram atirando. Durante o confronto, a dupla, que não estava com documentos de identificação, foi baleada, socorrida e levada para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
De acordo com o órgão de segurança, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, 50 pedras de crack, 22 porções de maconha, cinco pinos de cocaína, uma balança, dois celulares e um relógio. 
Casos
Secretaria de Segurança Pública informou que 970 assaltos a ônibus foram registrados no 1º semestre do ano.
Reprodução/TV Bahia
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nos seis primeiros meses do ano, foram 970 assaltos a coletivos em Salvador, uma média de cinco por dia. A empresa OTTRANS, dos ônibus verdes, teve cerca de 75 ônibus assaltados no mês de julho. Ela tem a maior frota da capital, com 123 linhas rodando nos bairros.
Na manhã de quarta-feira (12), dois ônibus foram assaltados nas regiões das estadas da Mata Escura e das Barreiras. A suspeita é de que os crimes tenham sido cometido pela mesma dupla, que estava com uma moto, para facilitar a fuga. Em um dos crimes, o cobrador foi agredido no rosto.
Quase uma semana antes, no dia 7 de agosto, outro ônibus do transporte público de Salvador foi assaltado, dessa vez, na Avenida ACM, altura da sede do Detran. Cerca de 15 passageiros estavam no coletivo, entretanto não houve feridos.
No dia 4 de agosto, um homem foi preso, suspeito de ser autor do disparo que atingiu uma passageira durante um assalto a ônibus nos Barris. O crime aconteceu no dia 15 de julho, quando dois homens entraram armados no veículo, linha Lapa x Barra, e roubaram os passageiros. De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido por vítimas do assalto e, também, através de imagens de câmeras de segurança do ônibus e da Estação da Lapa.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.