Inaugurado no dia 11 de agosto, empreendimento está em fase final de entrega de chaves e deve abrigar 120 famílias que perderam suas casas por causa da chuva. Duas semanas após inauguração, conjunto habitacional, em Salvador, é alvo de vandalismo
Divulgação / Secom
Com duas semanas de inaugurado, o conjunto habitacional Vila Barro Branco, que fica no bairro do Alto do Peru, em Salvador, sofreu atos de vandalismo. Conforme a prefeitura, nos últimos dias, as redes das traves da quadra esportiva foram rasgadas e alguns equipamentos da área de lazer foram danificados.
De acordo com o órgão, o conjunto habitacional, que foi inaugurado no dia 11 de agosto, está em fase final do processo burocrático para entrega das chaves dos imóveis. Quatro torres com 30 casas serão ocupadas por 120 famílias que perderam residências por causa das chuvas.
Segundo informações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) tomou conhecimento do vandalismo e já enviou uma equipe para vistoriar o local e fechar o acesso a alguns equipamentos esportivos e de lazer.
Conjunto habitacional está em fase de entrega de chaves
Divulgação / Secom
De acordo com o órgão, a quadra será fechada com tapumes ainda nesta quarta-feira (26) e permanecerá assim até que passe por manutenção e que as chaves dos apartamentos sejam entregues aos moradores.
A prefeitura informou que o conjunto habitacional conta com parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, espaço de jogos, pista de cooper, quiosque, espaços de convivência, estacionamento e energia solar nas áreas comuns.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.