Márcio Gomes
Márcio Gomes comemora a boa fase em sua carreira (Imagem: Reprodução / Globo)

Márcio Gomes está em alta com a direção da Globo por causa dos seus mais recentes trabalhos e, principalmente, pelo desempenho à frente do Combate ao Coronavírus. Atualmente no comando do Jornal Hoje nas férias de Maju Coutinho, o âncora acumulou passagens por noticiários em todas as faixas do canal e da GloboNews nos últimos meses.

A rotina dele é intensa, mas levada de uma forma tranquila. “Fazer tantos telejornais e atividades diferentes me enriquece como jornalista. Conheço novas equipes, testo novos formatos e uso a experiência de correspondente nos temas que abordo. Eu me adapto a qualquer função ou horário”, disse o apresentador ao jornal Extra.

“Nem sempre é fácil criar uma rotina, mas fazendo tanta coisa, preciso aproveitar ao máximo minhas horas de folga com a família, mantendo meu ritmo de treinos, lendo, vendo TV. Adoro ver filmes, séries, documentários e tento alternar corrida e natação (tudo no meu prédio). Aqui em casa respeitamos a quarentena”, afirmou.

Depois, do especial que comandou entre março e maio na Globo, Márcio Gomes passou a apresentar o SP1 e um quadro diário no Jornal Nacional sobre as atualizações da Covid-19.

No começo deste mês, ele ainda assumiu o Jornal da Globo e o podcast O assunto, nas férias de Renata Lo Prete. Além disso, tomou conta do Edição das 16h, da GloboNews, em algumas ocasiões.

O jornalista está na emissora há 24 anos e também já foi apresentador do Bom Dia Rio, do RJ1 e RJ2. Por cinco anos, ele também assumiu a função de correspondente na Ásia e morou em Tóquio.

Em 2018, voltou para o Brasil e passou a ser repórter especial do JN em São Paulo. Apesar da vasta experiência no currículo, ele salientou que a cobertura do novo coronavírus trouxe uma responsabilidade inédita.

“Tem sido intenso, mas extremamente gratificante participar dessa cobertura, que traz uma responsabilidade inédita para mim. É um drama para o mundo todo”, destacou.

Márcio completou: “Com as primeiras mortes, com crianças que estavam sem aula e não tinham merenda, com o desespero de quem não conseguia uma vaga para internação. A nossa profissão nos coloca muito perto desse tipo de drama e é preciso saber lidar com os sentimentos”.

Graças aos seus últimos trabalhos, ele ainda virou um queridinho nas redes sociais. “As mensagens que recebo são de muito carinho. Gente que agradece, reconhece a importância do que fazemos, que conta sobre a preocupação com a doença e como nossas informações ajudam a esclarecer as dúvidas. Tento responder a todas, é difícil e acho que eles entendem”, contou.

O post Em alta na Globo, Márcio Gomes comenta sobre rotina agitada e apoio nas redes apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.