Alexandre Garcia
Alexandre Garcia vira piada durante cerimônia (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

O jornalista Alexandre Garcia se descuidou ao utilizar de forma equivocada a máscara durante um evento do Palácio do Planalto chamado Vencendo a Covid-19. No Twitter, os internautas não pouparam piadas pelo fato do comentarista da Globo ter protegido mais o queixo do que o nariz.

Líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Sâmia Bomfim detonou a dupla Osmar Terra e Garcia durante a cerimônia. “Acontecendo agora no Palácio do Planalto um evento sobre combate à pandemia no Brasil. Os convidados…”, escreveu, estampando os veteranos em um print tirado da transmissão da TV Brasil.

Foi o mesmo evento em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou e chamou os jornalistas presentes de “bundões”, dizendo que a Covid-19 seria mais fatal para os profissionais da imprensa do que para ele, um “ex-atleta”.

Com mais ataques e menos palavras de conforto para as mais de 115 mil famílias que perderam parentes para a doença, o “capitão” criou a segunda polêmica em menos de 24 horas. Na primeira, Bolsonaro disse que encheria a boca de um repórter do jornal O Globo “de porrada”.

A manifestação que provocou a revolta de nomes do jornalismo brasileiro como Maju Coutinho e José Luiz Datena foi feita por causa da seguinte pergunta: “Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”.

Confira:

O post Em cerimônia com Bolsonaro, Alexandre Garcia se descuida com uso de máscara apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.