O abrigo São Vicente sofre com alta incidência de coronavírus entre os internos e funcionários desde o mês de maio. Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, no sul da Bahia
Reprodução/TV Bahia
Uma alternativa para quem quer ajudar o abrigo São Vicente, localizado na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, é fazer doações. A possibilidade foi lançada na quinta-feira (9), através de campanha promovida por uma rede cosméticos na cidade, que está trocando doações de alimentos por álcool em gel.
A iniciativa presenteia o doador com uma embalagem de álcool em gel para mãos a partir de dois quilos de alimentos doados para a campanha. O objetivo é reunir donativos para o abrigo São Vicente, que, desde o mês de maio, sofre com surto de Covid-19 entre a comunidade interna. Um idoso do local morreu e 20 testaram positivo para a doença.
De acordo com Flávio Soares, gestor do abrigo São Vicente, atualmente 62 idosos moram no local. Ele ressalta ainda que muitos foram abandonados pelas famílias e contam apenas com a solidariedade.
Para doar, basta entregar donativos em qualquer loja da franquia Boticário em Ilhéus. A campanha acontece até o dia 31 deste mês.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.