Turner
Turner quer exibir jogos do Campeonato Brasileiro (Imagem: Divulgação / Globo)

De olho na possibilidade de ser o segundo grupo de mídia a transmitir o Campeonato Brasileiro, a Turner, dona do Esporte Interativo e transmissora de jogos europeus no canal TNT, está disposta a comprar briga com a Globo. A empresa lançou não oficialmente cotas milionárias para o campeonato nacional.

Mergulhada de vez no futebol brasileiro após a MP do Flamengo, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em junho e que garantiu ao clube mandante os direitos de transmissão da partida, a Turner se movimentou no mercado publicitário com cotas de R$ 80 milhões para o Brasileirão. A informação é da revista Veja.

A ação não foi anunciada para todo mundo para não causar um desconforto precoce na relação com a Globo. Lembrando que antes da MP do futebol, o grupo pretendia romper com os oito clubes que assinou para a Série A por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com a reportagem, a nova situação acertaria a situação regulatória da AT&T no Brasil para permitir o lançamento da HBO MAX, na última temporada a maior aposta da empresa a nível global.

A Globo, assim como aconteceu com o Campeonato Carioca, não ficará de braços cruzados. Em comunicado enviado à Turner, o canal da família Marinho afirmou que “confia em que a Turner, integrante de um grupo econômico com larga experiência na produção e exibição de conteúdos audiovisuais, protegidos pelo direito autoral, não desejará associar seu nome e reputação à violação desses mesmos direitos”.

O post Escondida da Globo, Turner cogita cotas milionárias para o Brasileirão apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.