Apesar da queda do número de mortes, novos casos de coronavírus e hospitalizações em números recordes foram registrados em vários Estados norte-americanos, incluindo Flórida e Texas. Paciente com Covid-19 é tratado em UTI de hospital em Chicago, nos EUA, no dia 22 de abril.
Shannon Stapleton/Reuters
Os Estados Unidos registraram 382 mortes relacionadas ao coronavírus nas últimas 24 horas, elevando seu número de mortes para 115.729, de acordo com um registro de domingo da Universidade Johns Hopkins.
EUA registram recordes de casos de Covid-19 e hospitalizações em alguns Estados
Esse foi o menor saldo de 24 horas nos EUA desde o pico, em meados de abril. A média recente era em torno de 800 mortes ou mais.
Estados Unidos temem segunda onda de contágio de coronavírus
A principal economia do mundo é de longe o país mais atingido na pandemia, com o maior número de mortes e o maior número de infecções –mais de 2 milhões.
O país, no entanto, continua registrando cerca de 20 mil novos casos de coronavírus por dia e está lutando para descer desse platô, à medida que as taxas de infecção flutuam em todo o país.
Novos casos de coronavírus e hospitalizações em números recordes foram registrados em vários Estados norte-americanos, incluindo Flórida e Texas, no momento em que a maioria dos governos estaduais realiza a reabertura de atividades econômicas e o presidente Donald Trump planeja um comício eleitoral em local fechado em Tulsa, Oklahoma.
O governo admite novos surtos nos casos de casos de coronavírus em alguns estados, mas insiste que não haverá mais uma paralisação economia se surgir uma segunda onda de infecções.
Initial plugin text