Diagnóstico foi confirmado pelo político por meio das redes sociais no dia 31 de maio. Político alertou sobre cuidados na prevenção à doença. Médico e ex-prefeito de Feira de Santana se recupera do novo coronavírus
O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, de 64 anos, informou que está recuperado da Covid-19. O diagnóstico foi confirmado pelo político por meio das redes sociais no dia 31 de maio.
Em entrevista à TV Subaé, nesta quinta-feira (11), Tarcizio contou sobre os sintomas que sentiu e como foram os dias de recuperação em isolamento domiciliar.
“No sábado, foi aquele trauma, receber uma notícia que você está infectado. No primeiro momento, é não acreditar. A febre desapareceu, mas começou a aparecer a falta de paladar, gosto, perder olfato. As dores musculares começaram a ser maiores e o quadro com a falta de ar. Eu tive algumas alterações cardiológicas. Já tenho mais de 60 anos, uso medicamento para pressão alta, sou hipertenso”, disse o ex-prefeito.
Ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta se recupera da Covid-19
Reprodução/TV Subaé
Tarcizio também é medico e clinicou normalmente antes de ter o diagnóstico confirmado para coronavírus. Ele alertou sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção à doença.
“Tenham cuidado e sigam as orientações que são dadas. Não é só ficar em casa, é importante, mas tem que fazer o acompanhamento, observar as complicações. Se precisar, vá para uma unidade de saúde, não espere piorar, complicar. O coronavírus pode ser fatal”, alertou Tacizio.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Feira de Santana, já foram registrados 1.176 casos confirmados de Covid-19 na cidade, com 22 mortes registradas. Além disso, mais de 240 pessoas são consideradas curadas da doença.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Initial plugin text