Fabio Assunção
Fábio Assunção revelou que tem feito reflexão na quarentena (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fábio Assunção contou detalhes sobre como tem passado o período de quarentena devido a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Gshow, o ator revelou que o isolamento social, em sua casa no Rio de Janeiro, tem sido de muita busca por conhecimento.

“Tem sido um momento de muito aprendizado, onde eu percebo uma mudança no mundo, observo a natureza se impondo e colocando seus limites e, também, uma transformação em mim, uma mudança que corresponde a isso que está acontecendo no mundo. Me sinto no fluxo dessas mudanças”, analisou ele.

Uma das atividades que se tornaram presentes durante este momento é o estudo de outras línguas. Como aulas de iorubá (língua nigero-congolesa), de inglês e de italiano. “A rotina me leva mais para o lado de conhecimento. Então a subjetividade da língua iorubá me traz ensinamentos. Começar uma nova língua como italiano simplesmente pelo prazer é como eu voltasse à infância. É como se começasse uma língua do zero e isso me mostra as dificuldades de um aprendizado e os desafios que esse aprendizado tem”, explicou.

“Estou me colocando nesse desafio sem me preocupar com qual será a consequência disso. Isso tem sido importante. E as aulas de inglês, não são só por conhecimento, mas para me aperfeiçoar e poder ampliar a minha comunicação, tanto no campo profissional quanto no pessoal”, avaliou.

Escalado para a nova série da Globo Fim, adaptação da obra de Fernanda Torres, Assunção entrou em um ritmo intenso de exercícios físicos que o fez eliminar 27 kg. Sobre o processo, ele contou dos benefícios para sua vida.

“Acho que o bom da nova dieta é que a minha relação com o alimento mudou em muitos aspectos. Sempre me alimentei muito bem, mas não me alimento mais em excesso. Então minha dieta tem o essencial e isso a torna bastante saborosa e prazerosa”, justificou. O global contou com treinos comandados pelo personal trainer Chico Salgado.

Fabio também se engajou na pauta contra o racismo, que se intensificou no último mês devido ao movimento BlackLivesMatter. Assim como outros famosos, o ator cedeu as contas das suas redes sociais para ativistas negros como a cantora Preta Ferreira.

“Acho que o momento do Coronavírus bota um fim a um mundo velho, que está fadado a não funcionar mais dessa maneira. Da mesma forma que a natureza se impõe com terremotos, nuvens de gafanhotos, nuvens de areia, ela está se colocando e pontuando um fim de capítulo, nos dando oportunidade de começar uma nova história. Nessa nova história, acho que as pessoas funcionarão melhores e mais fortes no coletivo”, disse.

O post Fábio Assunção fala sobre busca por autoconhecimento na quarentena apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.