Fábio Porchat
Fábio Porchat e Nany People; artistas se envolvem em campanha contra o racismo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Nomes do mundo artístico como Fábio Porchat, Nany People e André Vasco entraram na campanha “sou um racista em desconstrução”, lançada na noite da última sexta-feira (7), e que chamou a atenção pelo seu impacto após dois casos de racismo, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo.

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas. Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e, de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência“, afirmaram o humorista, a atriz e o apresentador no Instagram.

Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora eu sou um racista em desconstrução, e começo o trabalho de transformação“, finalizou o texto, que já alcançou mais de 100 mil internautas só na rede social de Porchat.

No site oficial da campanha, links para organizações que lutam contra o preconceito e discriminação são disponibilizados, assim como o cadastramento de outras iniciativas. Regina Volpato, da TV Gazeta, o cantor André Neto e o ator Jefferson Schroeder também entraram na campanha contra o racismo.

Esta é uma inciativa humanitária do movimento ’em desconstrução’ que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais”, explicaram os famosos em todas as publicações.

Confira:

View this post on Instagram

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas.  Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência.  Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UMA RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação. Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais #euemdesconstrucao #campanha #movimento #designorama www.emdesconstrucao.com.br

A post shared by Fabio Porchat (@fabioporchat) on Aug 8, 2020 at 4:00am PDT

View this post on Instagram

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas.  Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência.  Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UMA RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação. Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais #euemdesconstrucao #campanha #movimento #designorama www.emdesconstrucao.com.br @eu.emdesconstrucao @designorama @marcosguimaraes.design

A post shared by NANY PEOPLE (@nanypeople) on Aug 8, 2020 at 4:02am PDT

View this post on Instagram

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas. Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência. Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UM RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação. —————————————— Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais. —————————————— #euemdesconstrucao #campanha #movimento #designorama www.emdesconstrucao.com.br

A post shared by André Vasco (@andrevasco) on Aug 8, 2020 at 4:02am PDT

O post Fábio Porchat, Nany People e outros famosos lançam campanha contra o racismo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.