Felipe Neto
Felipe Neto fala sobre polêmica entre famosos (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto se meteu na história envolvendo a separação de Whindersson Nunes e Luísa Sonza e no novo relacionamento da famosa com Vitão, que era um dos “fãs” do casamento entre o humorista e a cantora. O youtuber observou os comentários sobre o assunto e apontou o machismo de internautas.

Desde a confirmação do namoro entre os cantores, a web chamou o jovem de “talarico” – gíria para quem fica com a namorada do amigo – e chamou Whindersson de “corno”. Para o empresário, a atitude foi machista.

“Queria fazer um comentário aleatório da noite sobre o Whindersson e esse lance da internet inteira zoando o cara de ‘corno’. É metade zoando ele de ‘corno’ e metade xingando o outro de ‘talarico’. Eu estava refletindo sobre isso, coisa idiota, não é nem vontade de lacrar ou coisa do gênero, Storie aqui no Instagram nem pega visualização esse troço direito, é só porque às vezes vem um pensamento e eu quero botar pra fora”, explicou.

“Ao contrário não rola muito. Você vê que quando uma mulher é traída pelo marido ou namorado, ela não vira a piada da parada, a ‘corna’, a ‘chifruda’ e tal.  E eu estava pensando sobre isso, será que isso é um problema ou uma implicância com o sexo masculino? Não é possível. Comecei a pensar sobre isso e cheguei a uma conclusão, na verdade não é, na verdade é exatamente o oposto”, avaliou.

Para Neto, a sociedade se tornou “estruturalmente machista” com o tempo. “A gente trata a mulher como uma posse, ela é a ‘posse’ daquele homem. E quando um outro homem fica com aquela ‘posse’, a zoação é o ‘chifre’, é o ‘corno’. ‘Você é corno, é chifrudo. Porque ele pegou o que era seu’. Você não soube manter o que era seu, então você vira piada”, refletiu.

“Então, você vê que até na hora da gente sacanear o cara é inferiorizando a figura feminina. Ela é a ‘posse’ do cara”, acrescentou. “Isso é desagradável, né? Mais um motivo pra gente ter tristeza de como o ser humano deu errado e pedir, por favor, que as máquinas tomem controle”, finalizou Felipe Neto, em seu Instagram.

O post Felipe Neto aponta machismo em bafão envolvendo Whindersson, Luísa Sonza e Vitão apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.