Felipe Neto
Felipe Neto exibe estudo sobre o isolamento social (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto compartilhou um estudo internacional realizado por pesquisadores brasileiros mostrou que o isolamento social no Brasil foi fundamental no combate ao novo coronavírus desde março, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou a pandemia da doença. Com a prova, o famoso detonou os negacionistas.

O youtuber desabafou no Instagram e disse que o estudo era “para todo imbecil que pregou contra” o isolamento social. “Mesmo com nosso isolamento pessimamente mal feito, reduzimos a transmissão pela metade! Imagina se o povo tivesse agido do jeito certo e o governo federal tivesse pregado o isolamento”, alfinetou.

“Agora imagina se o isolamento tivesse sido seguido de forma mais séria, quantas mais vidas teríamos salvo?”, questionou uma fã. “Meu Deus, por que tanta gente ainda prega contra o isolamento? Ele é fundamental!”, argumentou outra.

“Não adianta, o negacionismo dessa galera é crônico”, lamentou um terceiro. “Pessimamente mesmo [o isolamento social]! Mas ainda foi positivo! Poderíamos ter evitado mais mortes”, acrescentou mais uma.

Divulgado pelo site Viva Bel, do UOL, o estudo apontou que as medidas de isolamento social implantadas no Brasil a partir de março conseguiram reduzir pela metade a taxa de transmissão do novo coronavírus entre a população.

Confira:

O post Felipe Neto expõe estudo sobre isolamento social e manda aviso para negacionistas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.