Ex-ator mirim Faustinho faz sucesso como DJ e produtor de Rap (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem assistiu ao filme O Inspetor Faustão e o Mallandro vai lembrar de Faustinho no Rap do ovo. A produção, lançada em 1991, marcou o início da carreira de Caíque Benigno, que, naquele ponto, não imaginava as proporções que sua participação tomaria.

Ainda naquela época, ele era conhecido por ser o menino gordinho e engraçado, e chegou fazer comerciais, além de participações no Domingão do Faustão, e também como apresentador do Xou da Xuxa. As informações são do jornal Extra.

Com a veia artística bem evidente, desde os anos 2000 ele faz sucesso como DJ produtor de rap, função do qual se orgulha: “Um dos produtores mais conceituados do RAP lusófono“, diz a descrição dele no Instagram.

Na semana passada ele usou a rede social para compartilhar novidade sobre seu mais recente projeto. “É com muito prazer que anuncio o meu novo projeto que é a junção de filme com instrumental. Eu tive a ideia de que ao invés de enviar um beat para um MC escrever, eu envio para algum diretor (a) de vídeo escrever um roteiro em cima do beat, para que possa criar algo com o sentimento que o instrumental passa, e assim trabalhando com diversos diretores diferentes com ideias e visões diferentes para fazer o audiovisual“, explicou.

Ele continuou dando detalhes da estrutura do material. “‘Homenagem’ é o primeiro single dessa experiência, que vai ter o total de quatro videos para completar a história e assim formar um EP“, pontuou. O primeiro vídeo do projeto vai ser lançado na próxima sexta-feira (3).

 

Ver essa foto no Instagram

 

É com muito prazer que anúncio o meu novo projeto que é a junção de FILME COM INSTRUMENTAL, eu tive a ideia de que ao invés de enviar um beat para um MC escrever, eu envio para algum diretor(a) de video escrever um roteiro em cima do beat, pra que possa criar algo com o sentimento que o instrumental passa, e assim trabalhando com diversos diretores diferentes com idéias e visões diferentes para fazer o audiovisual E “HOMENAGEM” é o primeiro single dessa experiência, que vai ter o total de 4 videos para completar a história, e assim formar um EP, e esses 4 videos estão sendo feitos pelos diretores @kostafilms82 @hdk_official @badintentionsprod que são Brasileiros mas moram no Japão, então essa série de 4 videos foram filmadas por lá. 🩸Então dia 03/07 eu lanço o primeiro video pra vocês ok? Eu estava para fazer esse projeto a anos, espero que vocês gostem 🙏🙌 e obrigado a todos que acompanham meu trabalho e que fortalecem 👊🔥

Uma publicação compartilhada por DJ CAIQUE (@djcaiqueoficial) em 23 de Jun, 2020 às 3:40 PDT

O post Fenômeno dos anos 90, Faustinho vira DJ e produtor de sucesso apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.