Estabelecimentos foram interditados por continuarem funcionando depois das 23h, o que é proibido de acordo com o protocolo setorial estabelecido pela prefeitura. Fiscalizações foram realizadas na noite de sexta-feira
Divulgação/Sedur
Nove bares e restaurantes de Salvador foram interditados após fiscalização realizada na noite de sexa-feira (14), primeira sexta após retorno das atividades desses estabelecimentos na capital baiana. Além disso, houve uma dispersão de aglomeração.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a fiscalização, liderada pela pasta e que contou com apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), interditou estabelecimentos que continuaram funcionando depois das 23h, o que é proibido de acordo com o protocolo setorial estabelecido pela prefeitura.
Entre os estabelecimentos irregulares, um fica no bairro do Itaigara, dois na Barra, um na Ribeira, e cinco no Imbuí.
“Os estabelecimentos que descumprirem as medidas serão interditados por tempo indeterminado. Não vamos tolerar desobediência ao protocolo”, disse o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.
Ainda segundo a Sedur, na sexta-feira foram realizadas 888 vistorias, em diversos bairros, como Fazenda Grande do Retiro, Santa Mônica, IAPI, Lapinha, Liberdade, Curuzu, Lobato, Plataforma, Periperi e Paripe.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.