Flávia da Veiga destaca a importância da felicidade no ambiente corporativo no 10º encontro Internacional Conexão Felicidade e Bem estar

0 0
Read Time:3 Minute, 37 Second

Estiveram presentes nomes como: Monja Coen, a comunicóloga Cris Pàz, a jornalista e apresentadora Roberta Zampetti, o palestrante e escritor Luiz Gaziri, jornalista Mariana Ferrão e a fundadora da Rede Marianas Mulheres, Marciele Delduque

No dia 7 de novembro, Flávia da Veiga, empresária, publicitária e especialista em Ciência da Felicidade, foi uma das palestrantes mais aguardadas do 10º encontro Internacional Conexão Felicidade e Bem estar, realizado em Belo Horizonte. Em sua apresentação, Flávia compartilhou sua trajetória de superação pessoal e o impacto transformador de sua startup, a BeHappier, que está revolucionando a forma como as empresas lidam com o bem-estar de seus colaboradores.

Desde a última década do século passado, pesquisadores de todo o mundo têm explorado o que leva as pessoas ao bem-estar e à felicidade, com ênfase na Sustentabilidade Emocional, um campo até então pouco explorado. A felicidade, vista como uma ciência abrange áreas como Psicologia Positiva, Neurociência, Biopsicologia e Economia Comportamental, oferecendo uma compreensão mais profunda e assertiva dos fundamentos que a sustentam. 

O 10º Encontro Internacional Conexão Felicidade e Bem-estar reuniu especialistas para compartilhar estudos e práticas inovadoras, promovendo uma troca de conhecimentos que capacita os participantes a aplicar esses conceitos no dia a dia, tanto pessoal quanto profissional, visando uma vida mais equilibrada e feliz.

Flávia da Veiga, fundadora da BeHappier, plataforma gamificada focada em felicidade corporativa, abordou como a felicidade no ambiente de trabalho pode ser um fator determinante para o sucesso de uma organização. Em sua palestra, Flávia destacou os benefícios comprovados pela ciência de promover a saúde emocional e o bem-estar dos colaboradores, como aumento da produtividade, maior engajamento, e redução de burnout e turnover. Ela enfatizou que, ao investir no bem-estar dos times, as empresas não só criam um ambiente mais saudável, mas também alcançam resultados substanciais e sustentáveis.

Flávia compartilhou sua experiência pessoal, que a levou a fundar a BeHappier após enfrentar uma série de desafios, incluindo um acidente traumático e a perda da saúde mental. Durante sua jornada de recuperação, ela se aprofundou na Ciência da Felicidade, estudando em instituições como Harvard, Yale e Berkeley, e passou a acreditar que a felicidade não é um estado passivo, mas uma habilidade que pode ser cultivada e aplicada no cotidiano — especialmente no mundo corporativo.

Na BeHappier, a felicidade é vista como uma habilidade que pode ser desenvolvida através de práticas cotidianas, e a startup utiliza uma plataforma digital inovadora para ajudar as empresas a promoverem o bem-estar dos seus times. De acordo com Flávia, empresas que investem na felicidade de seus colaboradores apresentam resultados substanciais: até 235% mais eficiência, 66% menos casos de burnout e 51% menos turnover, entre outros benefícios.

A Startup BeHappier se destacou com abordagens inovadoras no bem-estar corporativo, alcançando grandes resultados, como no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), que adotou seu programa com sucesso. Além disso, a startup superou sua meta (sobre a métrica do índice de felicidade), atingindo 85,2% de satisfação entre seus colaboradores, 10% acima da meta estabelecida. Esses resultados reforçam seu compromisso com a criação de ambientes de trabalho positivos e saudáveis. 

A apresentação do painel contou com a participação de representantes do HIFA, Hanani Abreu, Coordenadora do RH e responsável pela gestão do Programa no HIFA e do gerente Reginaldo Alves Passos, embaixador do Programa. A mediadora foi Rani Campos, Diretora de Gente e Gestão da Rede Mater Dei, que falou da importância de levar programas de felicidade e bem-estar para o âmbito hospitalar.

“A felicidade no trabalho é um combustível essencial para o sucesso sustentável das empresas. Quando as pessoas estão felizes, elas são mais produtivas, criativas e colaborativas. As organizações que investem no bem-estar dos seus times estão não só fazendo a coisa certa, mas também gerando um retorno financeiro significativo”, afirmou Flávia em sua palestra.

A apresentação de Flávia no encontro internacional foi um dos pontos altos do evento, destacando a importância da felicidade no contexto organizacional e a necessidade de criar ambientes de trabalho mais saudáveis e humanizados. Sua experiência pessoal e profissional inspirou os participantes a refletirem sobre o papel da felicidade em suas vidas e nas empresas, abrindo novos caminhos para a construção de ambientes mais positivos e produtivos.

 

Rede Sociais

https://www.linkedin.com/in/flaviadaveiga/

@fladaveiga 

@behappier.app

Carol Freitas Assessoria
11981106493
[email protected]
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %