Estabelecimentos infringiram o horário de funcionamento estabelecido. De acordo com o protocolo, os bares e restaurantes só podem funcionar até as 23h. Força-tarefa interdita 16 bares e restaurantes irregulares em Salvador
Divulgação/Sedur
Dezesseis estabelecimentos em Salvador, sendo 14 bares e dois restaurantes, foram interditados, na noite de sábado (15), por infringirem o horário de funcionamento estabelecido. De acordo com o protocolo da prefeitura de Salvador, os bares e restaurantes só podem funcionar até as 23h.
A interdição ocorreu durante força-tarefa com fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e policiais militares. Os estabelecimentos interditados pela operação da prefeitura de Salvador ficam nos bairros do Rio Vermelho, Pernambués e São Marcos.
No boêmio bairro do Rio Vermelho, foram interditados seis estabelecimentos: Pai Inácio, La Taperia, O Mais Amado, Cabral, Oisarque e Fogo de pizza. Em Pernambués, dois bares também tiveram de fechar as portas. No bairro de São Marcos, as equipes encontraram oito bares irregulares que foram fechados e também dispersaram duas aglomerações.
Desde o início da segunda fase da retomada, a força-tarefa já interditou 31 bares e restaurantes que não estavam respeitando as determinações dos protocolos.
Por meio de nota, o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, disse que não haverá tolerância com a irresponsabilidade. “Existem regras que devem ser seguidas e o estabelecimento que não se adaptar será interditado por tempo indeterminado”, afirmou.
Veja mais notícias no G1 Bahia.