Criança Esperança
Criança Esperança 2020 será feito de forma virtual (Imagem: Divulgação / Globo)

Apesar da pandemia do coronavírus, o Criança Esperança 2020 não foi adiado. Para a edição deste ano, a Globo, prezando a saúde dos envolvidos, resolveu fazer tudo virtualmente.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, já iniciaram as gravações do programa. Zé Neto e Cristiano por exemplo, já gravaram suas participações.

Luan Santana e Ludmilla são outros cantores que devem gravar em breve suas apresentações para o show.

Vale lembrar que a atração, que contará com a apresentação em estúdio de Maria Júlia Coutinho, Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Luís Roberto e Luciano Huck, será exibida nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Diferente dos outros anos, o programa, que tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar quem precisa, não irá pedir doações. Como muita gente está tendo problemas financeiros, a intenção da emissora é pedir “doação de esperança”, um formato parecido com a campanha “O Brasil Que Eu Quero”.

Para quem não sabe, o Criança Esperança está completando 35 anos. Para 2020, a ideia da produção era realizar um grande show com nomes importantes da MPB. A impossibilidade de aglomerar pessoas fez a ideia ser abortada.

A emissora pretende contar com o apoio do jornalismo para contar histórias de projetos sociais beneficiados com as doações. Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Pedro Bial também colaborarão.  

O post Globo começa a gravar o Criança Esperança 2020 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.