Haja Coração
Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini em Haja Coração; Novela das 19h retorna à programação no dia 12 de outubro (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo e escolheu a data de estreia para a reprise de Haja Coração. A novela de Daniel Ortiz, exibida originalmente em 2016, substituirá Totalmente Demais, no horário das 19h. 

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o primeiro capítulo da trama, uma versão atual de Sassaricando, escrita por Silvio de Abreu em 1987, volta ao ar no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Haja Coração acompanha Tancinha (Mariana Ximenes), descendente de uma família de italianos, dividida entre o amor por Apolo (Malvino Salvador), companheiro de vida e de feira, e Beto (João Baldasserini). Ainda, os atritos da moça com Fedora (Tatá Werneck), herdeira do poderoso clã Abdala, coordenado com mãos de ferro por Teodora (Grace Gianoukas).

O marido desta última, Aparício (Alexandre Borges), decide aproveitar a vida após enviuvar. Envolve-se com Leonora (Ellen Rocche) e Penélope (Carolina Ferraz), mas cai de amores mesmo por Rebeca (Malu Mader), antiga paixão de juventude. Todas estas tramas, provenientes de Sassaricando, foram ofuscadas pelo casal Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Sob direção de Fred Mayrink, Haja Coração reuniu outros nomes como Agatha Moreira, Chandelly Braz, Claudia Jimenez, Cleo, Fernanda Vasconcellos, Gabriel Godoy, Jayme Matarazzo e Marisa Orth.

A estreia de Haja Coração marca a última estreia das faixas de novelas da Globo em 2020. Já que, a esta altura, A Força do Querer já estará em andamento, a partir do próximo dia 21.

O post Globo define data de estreia de Haja Coração, substituta de Totalmente Demais apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.