Globo
Uma das estreias mais aguardadas do ano, Nos Tempos do Imperador deverá ser exibida apenas em 2021 (Imagem: Divulgação / Globo)

Com as gravações de suas novelas interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Globo já trabalha com a hipótese de deixar para o ano que vem as produções que ainda não estrearam, afetando principalmente o lançamento de Nos Tempos do Imperador às 18h.

Em transmissões feitas em suas redes sociais, o autor Alessandro Marson admite a possibilidade de estrear a história Dom Pedro II (Selton Mello) somente em 2021, já que não há nenhuma previsão para a volta dos trabalhos para os próximos meses. O folhetim, vale lembrar, estrearia no final de março, dias depois da decisão de fechar os estúdios de gravações.

Com futuro incerto, esta coluna do RD1 traz uma informação exclusiva: Alessandro ganhou o aval da direção da emissora para adiantar os textos da trama, que ele escreve em parceria com Thereza Falcão. O autor acredita que encerrará os trabalhos antes mesmo da estreia, o que impossibilitaria mudanças na história no futuro. A ordem é adiantar todos os trabalhos que forem possíveis durante a quarentena.

Enquanto o impasse não é resolvido, Novo Mundo deverá ser substituída por outra novela antiga em meados de agosto, quando esgotará os seus capítulos originais. Essa decisão também evitará o desgaste da continuação em sequência da história protagonizada por Chay Suede e Isabelle Drummond, que enfrenta baixos índices de audiência e poderia comprometer a obra inédita.

Já em relação à nova reprise, a Globo deverá seguir os critérios de exibir uma trama leve e que tenha sido gravada em HD, a mesma qualidade de imagem das novelas atuais, o que torna inviável a escolha de qualquer título anterior à Araguaia (2010). A Vida da Gente (2011), Sete Vidas (2015) e Além do Tempo (2016) são títulos que seguem os requisitos. Que comecem as apostas!

O post Globo deve reprisar nova novela às 18h e deixar Nos Tempos do Imperador para 2021 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.