Globocop
Globocop precisou fazer um pouso de emergência (Imagem: Reprodução/ Globo)

Um piloto e um cinegrafista passaram por momentos de muita tensão, nesta terça-feira (23), enquanto sobrevoavam a bordo do Globocop, como é conhecido o helicóptero da Globo. O comandante percebeu uma instabilidade e decidiu fazer um pouso forçado.

Tudo aconteceu na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, ontem, enquanto a equipe sobrevoava para uma reportagem. Em seguida, no telejornal NE2, da Globo Nordeste, a emissora explicou o ocorrido.

“De acordo com o comandante Márcio Abreu, o Globocop teve uma variação de potência e perdeu estabilidade. O comandante procurou uma área segura para aterrizar e encontrou um campo de futebol na cidade de Camaragibe. Um espaço considerado seguro para pouso”, explicou Meiry Lanunce.

“Depois que aterrissou, o comandante percebeu que o helicóptero estava com um vazamento de óleo e chamou um caminhão para fazer o transporte do Globocop até o aeroporto”, completou a âncora do noticiário.

O telejornal noturno também exibiu imagens do momento do pouso do veículo em campo de futebol. Após o incidente, o helicóptero foi levado ao aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu.

O post Globocop sofre problemas e faz pouso forçado; emissora se pronuncia apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.