Amor de Mãe
Amor de Mãe irá retornar com 27 episódios gravados (Imagem: João Cotta / Globo)

Os fãs de Amor de Mãe já podem comemorar, pois a novela que estava fazendo sucesso na faixa 21h já tem data certa para retornar as gravações e retornar para a grade da Globo.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nos bastidores da emissora já foi dito: “a equipe de Amor de Mãe vem trabalhando incansavelmente para voltar a gravar, seguindo todos os protocolos de segurança”.

O protocolo inicial planeja a retomada das gravações no dia 27 de julho. Dessa forma, estima-se que a trama retorne ao ar no dia 5 de outubro. Sendo assim, a previsão do término fica para 28 de novembro.

De acordo com a publicação, a intenção da produção do folhetim é que a novela volte para a grade da Globo com 27 capítulos já gravados. Ao todo serão 47 episódios mais a clássica reprise da grande final.

Vale lembrar que desde suspensão das gravações de Amor de Mãe por causa da pandemia do novo coronavírus no país, a maior preocupação da equipe liderada pelo diretor José Luiz Villamarim era com as possíveis mudanças no visual dos atores durante a quarentena, o que poderia comprometer a coerência de seus personagens no retorno da história.

Segundo o colunista Daniel Ribeiro, do RD1, a solução encontrada pela autora Manuela Dias foi promover uma passagem de tempo que marcará o início da segunda fase da história. Com a nova cronologia, o público não estranhará eventuais mudanças na fisionomia de alguns atores, como os “quilinhos extras” de uns e o ganho de massa muscular de outros, que aproveitaram o tempo livre para pegar pesado nos exercícios físicos – é o caso de Thiago Martins e Isis Valverde.

O post Gravações de Amor de Mãe já têm data para retorno apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.