m homem de 25 anos foi preso depois de esfaquear um policial militar no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele também foi baleado, sendo atingido por um tiro de balas de borracha e um de arma de fogo. O homem foi socorrido ao Hospital João XXIII, onde permanece internado. O policial militar, que foi agredido com um golpe de faca na altura do ombro, também foi encaminhado a unidade hospitalar. Ambos foram socorridos conscientes.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso após várias denúncias de ameaças. Segundo moradores do bairro Sion, também na região Centro-Sul da capital, ele estaria andando pelas ruas com uma faca e ameaçando pessoas. As ameaças ocorrem próximo a um supermercado e também a um colégio particular. Após uma ronda das viaturas, ele foi encontrado dormindo, em posse da faca, em uma rua do bairro São Pedro.

 Os militares foram até o local em que ele estava dormindo e pediram para que ele entregasse a faca. O homem foi resistente e correu em direção a um dos policiais para golpeá-lo. Um dos militares que estava na operação deu um tiro de borracha em direção ao suspeito. Ele foi atingido, mas o disparo não foi suficiente para que ele soltasse a faca. Logo atingiu o militar na altura do ombro.

Após a agressão, um outro militar atirou em direção ao suspeito com uma arma de fogo. Ele foi atingido e imobilizado. Durante o conflito, um dos disparos acertou a nádega do policial militar golpeado com a faca. Ambos foram socorrido ao Hospital. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.