Segundo a PRF, ao avistar a viatura do órgão, o motorista, de 39 anos, que não teve a identidade revelada, tentou escapar da fiscalização e seguiu por uma estrada vicinal. Homem é preso com roubado após fazer ultrapassagem proibida na BR-116, no sudoeste da Bahia
Divulgação / PRF
Um homem foi preso após ser flagrado em um carro roubado após uma ultrapassagem proibida, na BR-116, na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na manhã de sábado (8) durante uma ronda no KM 758.
De acordo com a PRF, ao avistar a viatura do órgão, o motorista, de 39 anos, que não teve a identidade revelada, tentou escapar da fiscalização e seguiu por uma estrada vicinal. Ele foi alcançado e abordado próximo de um posto de combustível.
O órgão informou que os documentos apresentados pelo motorista tinham indícios de adulterações. Com técnicas de análise criminal, os policiais descobriram que o carro foi clonado, emplacado originalmente em Salvador, e que havia sido roubado em setembro do ano passado.
Para tentar escapar de fiscalizações da polícia, o automóvel usava placas de um outro carro idêntico, emplacado em Luís Eduardo Magalhães.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista contou que comprou o carro por R$ 15 mil a vista e mais R$ 25 mil, que ainda seria pago.
O veículo apreendido e o motorista foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Vitória da Conquista. Inicialmente, o motorista vai responder pelo crime previsto no artigo 180 do Código Penal.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.