Globo
Homem invadiu a Globo armado e fez uma repórter refém (Imagem: Reprodução)

A invasão na Globo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) deu o que falar. O homem que entrou com uma faca na sede de jornalismo, no Rio de Janeiro, tem um perfil no Instagram com o nome de Thomas Rainer.

Segundo informações obtidas pela revista Veja, o rapaz tem cerca de 30 anos e já postou fotos em localidades do Rio de Janeiro e de Vitória, no Espírito Santo. Além das imagens de paisagens, há mensagens de cunho religioso, como um imagem do Padre Marcelo Rossi cantando Pai Nosso.

A sua última publicação na rede social foi no dia 31 de maio. Ele fez uma homenagem a George Floyd, o americano negro assassinato por um policial dos Estados Unidos. “Yes, we can breathe together”, escreveu ele na legenda (“sim, nós podemos respirar juntos”).

A publicação revelou ainda que Thomas Rainer segue 234 pessoas, sendo muitos profissionais da Globo, como Marcelo Adnet, Juliana Paes, Camila Pitanga, Cesar Tralli, Tatá Werneck, Alice Wegman e Thelma Assis.

Na invasão, o homem colocou uma faca no pescoço da repórter Marina Araújo. A todo instante, nos corredores do canal, ele chamava por Renata Vasconcellos, que fez aniversário nesta quarta.

A assessoria da Policia civil informou que ele foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado”. Em comunicado, a emissora carioca disse que foi um episódio sem cunho político: “Obra de alguém com distúrbio mentais”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Yes, we can breathe together. ✨🙏🙏🏼🙏🏿✨

Uma publicação compartilhada por Thomas R (@thomasrainer_) em 31 de Mai, 2020 às 1:55 PDT

O post Identidade de homem que invadiu a Globo e fez repórter refém é divulgada apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.