Inscrições vão até sexta-feira (2). Atividade será realizada no dia 10 de outubro, das 15h às 17h. Ilê Aiyê realiza oficina online de percussão para crianças
Divulgação
O bloco baiano Ilê Aiyê abriu inscrições, nesta segunda-feira (28), para uma oficina online de percussão, ministrada especialmente para crianças a partir de 8 anos de idade. O curso é gratuito. São 30 vagas, e as inscrições vão até sexta-feira (2).
Durante a oficina, participantes terão oportunidade de conhecer instrumentos de percussão como timbau, surdo, caixa e repique. Para se inscrever, os pais precisam preencher um formulário online. O curso é gratuito. São 30 vagas, com inscrições até sexta-feira (2).
Tanto a teoria quando a demonstração prática dos instrumento serão feitas pelos mestres percussionistas, Mário Pam e Kehindê Boa Morte. Eles atuam como regentes da banda do Ilê Aiyê, a Band’Aiyê. Junto com os mestres, estarão três integrantes da banda mirim, Band’Erê.
“A ideia é que as crianças possam conhecer um pouco de cada instrumento, além de serem apresentadas ao samba afro, ritmo característico do Ilê Aiyê”, explica o mestre Mário Pam.
Para as aulas práticas, será sugerido que as crianças utilizem materiais disponíveis nas suas casas. Coisas que podem ser adaptadas, como balde, banco de madeira, garrafas de plástico com sementes, entre outros.
Além das 30 crianças que irão acompanhar o curso pela plataforma de videoconferência, outros interessados poderão acompanhar a transmissão através do canal do Ilê Aiyê no YouTube. Os mestres indicarão vídeos e livros para que todos possam dar sequência ao aprendizado.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia