Vídeos e fotos em redes sociais registraram multidões sem máscara, no último domingo (30). Ilhéus e Ubaitaba, no sul da Bahia, registram aglomerações durante o fim de semana
Aglomerações foram flagradas nas cidades de Ilhéus e Ubaitaba, na região sul da Bahia, no domingo (30). Em Ilhéus, muitas pessoas se concentraram em bares na Passarela do Álcool, durante a madrugada. Em Ubaitaba, aglomeração foi durante a tarde, no distrito de Faisqueira.
De acordo com informações da prefeitura, cerca de 200 pessoas se reuniram em Ilhéus na localidade conhecida como Passarela do Álcool. O flagrante aconteceu na madrugada de domingo (30). Fiscais foram até o local e o comércio foi fechado. Ninguém foi preso e nenhum estabelecimento foi notificado.
Um morador registrou imagens dos bares lotados, com muitas pessoas aglomeradas e sem utilizarem máscaras.
Em Ubaitaba, vídeos em redes socais mostram multidão em um evento que aconteceu na tarde de domingo, no distrito de Faisqueira. A vigilância sanitária do município disse, por meio de nota, que não recebeu nenhuma denúncia sobre esta aglomeração. Informou ainda que tem realizado trabalhos de conscientização da população.
De acordo com informações da prefeitura, Ilhéus registra 6.038 casos do novo coronavírus, com 205 óbitos. Em Ubaitaba são 411 casos confirmados, com 13 mortes.
Cidades do sul do estado registraram aglomerações no domingo (30)
Reprodução / TV Bahia
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.