Celebração ocorrerá na segunda-feira (14), por volta das 10h, durante Solenidade da Exaltação da Santa Cruz. Confira na matéria trajeto das imagens. Imagens de Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora das Dores vão percorrer ruas de Salvador em carreata.
Arquidiocese de Salvador / Divulgação
As imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora das Dores vão percorrer as ruas e avenidas de Salvador, em carreata, nesta segunda-feira (14). O ato faz parte da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz. O momento está previsto para ocorrer a partir das 10h. Haverá também duas missas.
Segundo a Arquidiocese de Salvador, a carreata fará o seguinte trajeto: saída do Seminário São João Maria Vianney (Avenida Cardeal da Silva), Rua Apolinário de Santana, fim de linha do Engenho Velho, Rua Xisto Bahia, Avenida Vasco da Gama (sentido Lucaia), Avenida Anita Garibaldi, Rua Barão do Triunfo, retornado à Avenida Cardeal da Silva.
Depois, seguirá em direção à entrada do Parque São Brás, Vale da Muriçoca, Vasco da Gama, Ladeira Manoel Bonfim, fim de linha do Engenho Velho da Federação, Rua Apolinário de Santana, breve parada em frente à Igreja Matriz onde haverá um momento de oração, retornando à Avenida Cardeal da Silva.
Ainda de acordo com a arquidiocese, o momento servirá para levar um pouco de paz e consolo às famílias e às pessoas durante o isolamento social, provocado por causa da pandemia da Covid-19.
Além da carreata, haverá duas missas. A primeira, 7h30, pelos paroquianos e devotos falecidos, presidida pelo padre Lázaro. A segunda ocorrerá 19h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.
Por causa da pandemia, as Celebrações Eucarísticas acontecerão com o número reduzido de fiéis. Assim, quem desejar participar presencialmente deve entrar em contato com a paróquia através das redes sociais: Instagram e Facebook.
As missas também serão transmitidas pelo canal oficial da paroquia no YouTube.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Rural