Em outubro do ano passado, a Coreia do Norte fez um disparo de míssil balístico de lançamento submarino. Imagens mostram que o país pode estar se preparando para realizar um semelhante. Imagem do estaleiro Sinpo, na Coreia do Norte; o instituto de pesquisas anotou em inglês a descrição de cada um dos prédios pela utilidade
Divulgação/ Via Reuters
Imagens de um estaleiro da Coreia do Norte feitas por satélite mostram atividades que sugerem preparações para um teste de mísseis balísticos de médio-alcance de lançamento submarino.
As imagens foram divulgadas na sexta-feira (4) pelo Centro para Estudo Estratégicos e Internacionais, um instituto de pesquisas em seu site.
O nome do estaleiro é Sinpo. Perto dele há várias embarcações em um reservatório naval seguro, uma das quais se assemelhava às embarcações usadas anteriormente para rebocar uma plataforma de testes submergível para o mar. 
Imagem mostra submarino perto de uma base na Coreia do Norte
Divulgação/Via Reuters
O relatório diz que a atividade era “sugestiva, mas não conclusiva, de preparações para um teste de um míssil balístico de lançamento submarino Pukguksong-3 a partir da barca plataforma de testes submergível”. 
Em outubro do ano passado, a Coreia do Norte afirmou que fez um teste bem sucedido de disparo de um novo míssil balístico de lançamento submarino, chamado Pukguksong-3, como parte das iniciativas para conter ameaças externas e intensificar sua auto-defesa. 
Veja abaixo vídeo de um lançamento feito por submarino em 2019.
Coreia do Norte confirma teste com míssil lançado de submarino
O lançamento foi visto por analistas como o mais provocativo ato por parte da Coreia do Norte desde que o país iniciou um diálogo com os Estados Unidos sobre seus programas de armas e mísseis nucleares em 2018.