Corpo de Bombeiros fez a captura do animal na tarde de sábado (1º). Jacaré-do-papo-amarelo foi avaliado e apresentava bom estado de saúde. Jacaré foi encontrado em área interna de clube
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um jacaré da espécie papo-amarelo, que está na lista de animais em risco de extinção, foi encontrado e capturado na área interna de um clube da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, na tarde de sábado (1º).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado e contido em um balde pelos responsáveis pela propriedade. Por volta das 15h, equipes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8ºGBM/Jequié) fizeram a captura do jacaré.
O réptil foi então remanejado pelos militares, com os equipamentos apropriados, para uma gaiola apropriada para o transporte de animais. Ele foi avaliado e apresentava bom estado de saúde. Em seguida, foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O Corpo de Bombeiros ainda destacou que é fundamental que a população não tente capturar animais desse tipo. A recomendação é que, ao perceberem animais peçonhentos ou selvagens, entrem em contato com os bombeiros através do telefone 193.
Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.
Animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Segundo Corpo de Bombeiros, jacaré foi avaliado e não apresentava problemas de saúde
Divulgação/Corpo de Bombeiros