José Condessa
José Condessa, intérprete de Juan, desfalca próxima fase de Salve-se Quem Puder; ator fará novela em Portugal (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Intérprete de Juan em Salve-se Quem Puder, José Condessa não vai participar da próxima fase da novela das 19h. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o ator português deixou a Globo, rompendo o acordo para retomada dos trabalhos em agosto – mês estipulado pela emissora para a volta de seus atores aos estúdios, vazios desde o início da pandemia de coronavírus.

Juan era um dos vértices do triângulo amoroso formado por Luna (Juliana Paiva), uma das protagonistas, e Téo (Felipe Simas). Nos capítulos que antecederam a suspensão de Salve-se Quem Puder, Juan deixou Cancún ao lado de Mário (Murilo Rosa), pai de sua amada, com a intenção de reencontrar Luna no Brasil – um dos poucos personagens que tem conhecimento da troca de identidade da mocinha.

Com a inesperada saída de José Condessa do elenco, o autor Daniel Ortiz foi obrigado a reescrever quase 40 capítulos. Neste período de suspensão das gravações, Ortiz e seus colaboradores deram continuidade à feitura dos roteiros, para facilitar os trabalhos da produção na retomada.

Os transtornos envolveram ainda a descoberta da Globo sobre a escalação de Condessa para uma novela da TVI, um dos canais de Portugal.

Em suas redes sociais, José nada falou a respeito deste novo trabalho; o último post envolvendo Salve-se Quem Puder foi em 29 de março, um dia após a exibição do capítulo que encerrou a primeira temporada, mencionando a presença de Juan na segunda fase.

Na mais recente publicação do Instagram, José Condessa fez check-in em Portugal, adotando a seguinte legenda: “O melhor lugar do mundo para me reconectar”.

Confira:

View this post on Instagram

O melhor lugar do mundo para me reconectar ♥

A post shared by José Condessa (@zecondessa) on Jun 9, 2020 at 1:24pm PDT

O post José Condessa abandona Salve-se Quem Puder e cria mal-estar na Globo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.