Testes foram colhidos na segunda-feira (22) e resultados saíram na quarta (24). Anúncio foi feito pelo gestor em um programa de rádio local. Mais de 60 funcionários de empresa de energia testam positivo para Covid-19 em Macarani, diz prefeito
Reprodução/Redes Sociais
Sessenta e dois funcionários de uma empresa de energia testaram positivo para Covid-19 em Macarani, no sudoeste da Bahia. A informação foi anunciada pelo prefeito, Miller Ferraz, em um programa de rádio local.
No anúncio, Miller disse que solicitou à empresa Tabocas que realizasse testagens rápidas nos funcionários da cidade, após problemas com surgimentos de casos na empresa em outra cidade. Os testes foram colhidos na segunda-feira (22) e os resultados saíram na quarta (24).
De acordo com o prefeito, 94 pessoas foram testadas e 62 delas deram positivo. Apenas duas das pessoas diagnosticadas são moradoras da cidade e prestam serviço para empresa. Já as outras 60 são pessoas de outros municípios, alojadas em Macarani.
Ferraz contou que solicitou que os carros da empresa, que costumam passar pela cidade, não fizessem mais paradas no município. Além disso, o gestor também solicitou que os dois alojamentos fossem desativados e que os diagnosticados com a Covid-19 façam uma quarentena em locais adequados.
O prefeito informou que vai fazer um comunicado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) porque a mesma situação aconteceu em outra cidade, então a empresa cometeu uma espécie de reincidência do problema.
Segundo o boletim divulgado na quarta-feira (24), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o estado contabiliza mais de 51 mil pessoas contaminadas, com 1.541 óbitos. Do total de pacientes infectados, mais de 27,5 mil estão recuperados.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Initial plugin text