Maju Coutinho
Maju Coutinho posou com Flávia Oliveira e Aline Midlej fazendo a saudação “Wakanda Forever” (Imagem: Reprodução / Instagram)

As jornalistas Maju Coutinho, Flávia Oliveira e Aline Midlej posaram em uma foto para as redes sociais fazendo a tradicional saudação “Wakanda Forever”. O gesto retirado do filme Pantera Negra tornou-se um cumprimento entre a população negra para mostrar força e respeito, entre si.

A encontro do trio aconteceu em meio ao debate sobre racismo. Protestos em todo mundo se intensificaram após um homem negro ser assassinado por asfixia por um policial negro em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O Wakanda Forever é uma saudação utilizadas pelos personagens da Marvel quando se encontravam como sinal de respeito. O cumprimento consiste em cruzar os braços em forma de “X” para saudar seus companheiros, naturais de Wakanda, país fictício, que na história fica localizado na África subsaariana.

Cabe lembrar que as manifestações nos EUA renderam uma edição especial do Em Pauta, da GloboNews, que debateu o racismo, no comando de Heraldo Pereira e colegas negras. O programa histórico foi realizado após o jornalismo da emissora receber críticas pela falta de representatividade ao debater o tema em seu noticiário.

Zileide Silva e Lilian Ribeiro também participaram da edição extraordinária do jornalístico, que ganhou uma reprise dentro do Globo Repórter, no último dia 5 de junho. No debate, os jornalistas, como Maju Coutinho, contaram experiências de discriminação que viveram na vida profissional.

Confira:

Maju Coutinho
Maju postou foto ao lado de jornalistas (Imagem: Reprodução / Twitter)

O post Maju Coutinho posa com colegas da Globo e lembra filme Pantera Negra apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.