‘Paredão’ tem vegetação e umidade e, segundo moradores, chão em volta sempre acaba minando água. Moradores de Cosme de Farias reclamam de infiltração que ameaça casas do bairro
Moradores do bairro Cosme de Farias, em Salvador, reclamam de um paredão de alvenaria que está com uma infiltração de água de esgoto e ameaça cerca de quatro casas da região.
A situação acontece na 4ª Travessa Heitor Dias. O paredão tem vegetação e umidade e, segundo os moradores, o chão em volta sempre acaba minando água. Além disso, também fica um forte odor no local.
“Nós procuramos a Embasa e também a Seman [Secretaria de Manutenção da Cidade], temos vários protocolos da Embasa. Fica um jogando para o outro e não resolveram até agora nada. Olharam tudo, fizeram a remoção das tampas, mas continua”, disse o morador Welington.
“[Seman] Fizeram o levantamento, olharam, fizeram um levantamento, mas é um pingue-pongue. Os protocolos estão tudo aqui, é muito tempo isso aqui, não resolve nada. Está esperando acontecer alguma tragédia para resolver?”, questionou o morador.
A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que é responsável pela rede de drenagem de água da chuva e, segundo o órgão, já foi feita uma avaliação no local, mas não foi encontrado nenhum problema. A secretaria disse que, mesmo assim, uma equipe do órgão vai continuar investigando para saber se é um problema na rede de drenagem.
O G1 entrou em contato com a Embasa e aguarda retorno.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Moradores de Cosme de Farias reclamam de infiltração que ameaça casas do bairro
Reprodução/TV Bahia