Daniela Escobar
Daniela Escobar relembrou Maysa, de O Clone (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morando há 15 anos em Los Angeles, na Califórnia, Daniela Escobar revelou que, mesmo com tanto tempo fora do vídeo, ainda é reconhecida nas ruas pelo seu papel na novela O Clone (2001), responsável por projetar a sua carreira.

Uma vez estava em um estacionamento público em Santa Mônica e entrei num elevador. De repente, apagou a luz. Uma moça, no escuro, me reconheceu: ‘Você é atriz? Você fez ‘O Clone’?. Eu respondi: ‘Nossa, que memória boa você tem’. E ela disse: ‘Eu vi ontem. Sou da Rússia’. A novela é um fenômeno. Nunca parou de passar lá“, contou ela à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A atriz, que não pretende voltar tão cedo a morar no Brasil, pode ser vista na TV nas reprises de Flor do Caribe (2013), na Globo, e Apocalipse (2017), na Record. “Acho ‘Flor do Caribe’ fantástica, principalmente para este momento. É uma novela leve. Na época, as pessoas adoraram porque nunca tinham me visto fazendo comédia“, lembrou.

Daniela tinha planos de voltar ao Brasil para atuar em Gênesis, nova trama da Record; porém, a pandemia acabou alterando os seus planos. A artista chegou até mesmo a assinar contrato, mas o vínculo com a emissora venceu no período da quarentena.

O inglês foi o que me trouxe para cá, queria aprender. Há mais de 22 anos, passei no teste para um filme que era uma coprodução. Quando o diretor quis conversar comigo, não consegui falar. Fiquei mal com aquilo. E botei na cabeça que precisava ser fluente“, explicou a famosa.

Era para ser uma coisa temporária, pensei em ficar um ano. Mas me encantei pela cidade, pela calma, pela segurança pública. Meu filho tinha 7 anos na época. Achei um Rio de Janeiro civilizado, um lugar fantástico para que ele crescesse com valores diferentes, sem ser perseguido por paparazzi, algo mais comum naquela época“, relatou a atriz sobre sua ida aos Estados Unidos.

O post Morando nos EUA, Daniela Escobar revela ainda ser reconhecida por O Clone apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.