Estrada apresenta muitos buracos e lama, no trecho entre as cidades de Jucuruçu a Itamaraju. Telespectador denuncia más condições na BA-284, no sul do estado
Os motoristas e pedestres que passam pelo trecho da BA-284, que liga as cidades de Jucuruçu a Itamaraju, no extremo sul da Bahia, reclamam das más condições da via estadual. [Confira no vídeo acima].
Nas imagens, que foram gravadas por telespectadores, a má condição na infraestrutura da via é visível. A estrada apresenta muitos buracos e um verdadeiro mar de lama, provocando risco de acidente aos motoristas.
Por causa dessa situação, os carros ficam atolados e ônibus, que são veículos de grande porte, ficam sacolejando.
Em outro vídeo, uma moradora de Nova Alegria se mostra indignada com a situação intransitável da via.
“Gente do céu, eu estou indo pra Nova Alegria, olha a situação dessa estrada, nem carro, nem moto. Só Deus pra gente poder caminhar aqui, viu? É uma vergonha. Se a pessoa precisar de saúde aqui, sair de Nova Alegria e poder vir pra cidade de Itamaruju, nem ambulância passa aqui, meu Deus. Olha, é triste. Olha minha situação. Temos idosos, crianças, pessoas doentes”, diz a mulher.
Em outro vídeo gravado por um telespectador, um carro fica preso na lama da BA-284. Quem passava pelo local ajuda o motorista a desatolar o veículo.
O problema na infraestrutura também acontece no trecho de Bela Vista. Outras imagens mostram uma mulher comentando a situação na BA-284. “Olha a fileira de carro quebrado”, diz.
A situação fica ainda pior em dias chuvosos. Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), o órgão irá fazer uma manutenção na BA-284, no trecho que vai de Itamaraju ao Distrito de Alho. A secretaria informou ainda que um projeto de pavimentação do trecho da via estadual já está sendo elaborado.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.